Serial killer? Que nada! Aqui nós temos um criminoso nerd: um serial hacker.
Watchman revela a mais fantástica e audaciosa série de crimes na história do ciberespaço.
Um especialista em computadores capaz de romper os mais sofisticados programas de segurança e penetrarem qualquer sistema de computadores. O americano Kevin Poulsen, o mais arrojado e perigoso de todos eles, conseguiu, com suas façanhas, chegar às manchetes do New York times quando se tornou o primeiro hacker acusado de espionagem.
O autor mostra como a rede telefônica era o playground de Poulsen. Nem o FBI parecia ser um adversário a sua altura. Mas quando o programa de TV Unsolved Mysteries (Mistérios Não Solucionados) preparou um especial sobre os crimes do hacker, a polícia de Los Angeles descobriu sua pista, iniciando uma operação secreta.
O que eu achei bem legal foi que o autor entrevistou Kevin Poulsen, seus cúmplices e seus perseguidores; o que lhe proporcionou bastante credibilidade para escrever a biografia. Na "Nota do Autor", no final do livro, Jonathan Littman conta que acompanhou os crimes de Poulsen - que tiveram grande repercussão na época - e como fez para escrever o livro, no começo de 1994. Ainda não li ele todo, mas parece dar conta do recado.
Para os curiosos e amantes de computadores de plantão (eu), acho que a leitura é bem válida.
Muito legal! Vou anotar na minha listinha pra comprar!
ResponderExcluirVishe, tava pesquisando sobre ele... melhor pegar numa biblioteca! hahah
ExcluirParece ser muito bom, vou colocar na minha listinha ;)
ResponderExcluirXoxo
Vai valer muito a pena!
ExcluirBeijos