30 de abr. de 2012

Keep Calm and...


De mensagem de incentivo na II Guerra Mundial, para mania na internet.

Keep Calm and Carry On foi um pôster motivacional produzido pelo governo britânico em 1939, início da II Guerra Mundial, para ser usado somente se o nazismo conseguisse invadir a Grã-Bretanha. O cartaz foi distribuído apenas em número limitado. Em 2000, uma cópia deste pôster foi redescoberta na Barter Books, um sebo na cidade de Alnwick, na Inglaterra. A criação agora está em domínio público, e pode ser vista na decoração de ambientes. O criador do cartaz, infelizmente, não é conhecido.

Mas agora serve de incentivo para causa que você defenda. 
Quantos você conhece?



Fonte: Wikipedia

Sete Lagoas


























Morei até meus 15 anos, mais ou menos, em Belo Horizonte. No final de 2009, eu e a minha família nos mudamos para Sete Lagoas. 

No início foi muito complicado: não conhecia ninguém, não sabia andar na cidade, e me sentia muito sozinha. (A primeira vez que eu fui pro correio peguei o ônibus pro lado errado!)

De fato, as meninas que moram aqui da minha rua não têm a mesma cabeça que eu. Isso me incomodava muito. Quando morava em BH eu tinha muitas amigas no bairro, nós ficávamos muito juntas; mas depois que eu me mudei perdi contato com todas. Via as fotos no facebook e me sentia triste por não poder estar nelas também. E o pior: o tempo foi passando, e eu nem tinha mais assunto com elas.

Em fevereiro de 2010, no meu primeiro dia de aula no primeiro ano, depois de muito tempo, eu estava em uma escola que eu não conhecia ninguém. As pessoas foram bem legais, e eu comecei a me sentir em casa. (Lembro quem foi a primeira pessoa que conversou comigo. Começou com um sonoro "Oi! Qual é o seu nome?" e eu dizia "Ceres!" e ela "Que?" e eu "Ceres!" e de novo ela não entendia, até que eu disse "Lê na lista que tá na porta!") Descobri também que uma menina que mora no meu bairro, e até hoje somos muito amigas. Inclusive, ela também tinha se mudado de BH para cá.

No meio do ano conheci o Matheus, e em outubro, já estávamos namorando.
Com o tempo (e com a ajuda dele, claro) as coisas foram chegando no lugar, e eu enxerguei, de fato, que eu estou onde deveria estar. 

Hoje em dia vejo que construí amizades maravilhosas, e as que eu deixei ainda estão na memória, mas de forma menos dolorida. Olho para a cidade, e sinto como a vida aqui é melhor. 

As pessoas daqui têm o costume de reclamar do trânsito, do transporte, e eu acho tudo uma delícia. Aqui nós conseguimos atravessar a rua na metade do tempo que levaria em BH, tem uma lagoa linda a 20 minutos de casa, tem o melhor sorvete do mundo (fabricado aqui mesmo), a comida daqui também é deliciosa (principalmente as empadas, o hambúrguer assado e as pizzas), ficamos na rua até tarde, mais da metade dos setelagoanos andam de bicicleta, e sempre tem show legal por aqui. Por exemplo, sexta (27) teve show do Nando Reis, e 18 de maio, eu acho vai ter do Roupa Nova, só pra início de conversa. Tem um concurso de beleza, o Miss Férias, que sempre tem uma menina da sua escola que participa. Também tem Exposete todo ano, o Ferro Velho, o Opinião Pub e o Route 66 para os mais cult...
Tem dois anos que abriu shopping aqui, acredita?

Não sei se todo mundo concorda comigo, mas ver Sete Lagoas crescer é uma delícia; e eu não quero sair daqui tão cedo - excluindo o fato de que eu vou tentar Federal final desse ano.

A "Cidade dos Sete Lagos Encantados", a "Cidade Nascida Para o Alto", me encantou; e se caso você quiser me visitar, eu ficaria bem feliz.

(Vista da varanda)

(Ano Novo na Lagoa Paulino, choveu muito)
(O tal melhor sorvete do mundo)
Enfim, se você não quiser vir por minha causa, ainda tem o voo livre e o Parque da Cascata na Serra de Santa Helena, a Gruta Rei do Mato (que todo mundo vai de excursão), o Boa Vista (a lagoa bonita da primeira foto)...

Tudo para você ficar convicto de que aqui é muito mais que a terra da Paula Fernandes (que na verdade, nasceu em Santana de Pirapama, mas vamos deixar isso para depois).




Você conhece o Filmow?




















O Filmow foi criado para pessoas viciadas e apaixonadas por filmes. A principal ideia do Filmow é que você mostre aos seus amigos os filmes que já assistiu, comente sobre eles e dê sua opinião, na página do filme. Mas, para os que apenas gostam de filmes, o Filmow também é uma rede social onde é possível encontrar pessoas e amigos.

No Filmow você fica sabendo quais filmes são lançados, os que estão no cinema e aqueles que já estão em DVD, para você assistir em casa.

Além dos filmes, você também conhece e compartilha a opinião sobre séries, curtas e novelas!
O site é super organizado, separa os filmes por gênero e é muito bom de navegar.

É uma boa pedida para escolher o filme pra alugar nesse feriado! ;)

29 de abr. de 2012

36 coisas que os homens não sabem que achamos sexy

E sabe que coisas são essas? São as que vocês, homens, fazem sem querer!

1. Barba sem fazer;
2. Ficar de samba canção a manhã toda;
3. Inteligência;
4. Voz grossa no telefone;
5. Nos dar beijo na testa;
6. Mexer no nosso cabelo;
7. O jeito de andar;
8. Deitar no nosso ombro;
9. Admitir que estão errados;
10. Dormir no sofá de tão cansados;
11. Aceitar comida na boca;
12. Fazer carinho sem pretensão nenhuma;
13. Beijar na boca devagar segurando a nuca;
14. Calça jeans rasgada;
15. Tocar violão;
16. Cantar;
17. Dizer o que sentem em público;
18. Falar que ficamos melhor sem maquiagem;
19. O jeito com que ficam sem graça;
20. Como ficam com a pele gostosa depois do banho;
21. Sorrir de olhos fechados;


22. Rir com toda vontade;
23. A cara que faz quando lhe coçamos a cabeça;
24. As cartas que eles escrevem;
25. O jeito que fica nervoso quando nos vai falar algo importante;
26. Acordar com a pele mais quentinha;
27. Cozinhando;
28. Como abre os braços quando fica muito tempo sem me ver;
29. Dormir só de cueca;
30. Andar com a toalha amarrada na cintura depois do banho;
31. Quando põe alguém pra dormir (seja quem for);
32. Brincar com cachorros;
33. Reparar que fizemos a unha;
34. Cheirar nosso cabelo;
35. Seguram nossa mão por muito tempo;
36. Mandar SMS de madrugada para falar que está com saudade.

Missiva da Saudade

Nós é quem sabemos quem somos: eu sou para você, e você para mim.
E a certeza é tanta que mesmo depois de mais de um ano, ainda vejo novela com frio na barriga. Quando o casal de protagonistas se beija devagar, e a câmera vai girando em volta deles, e ficando lenta... Lembro de você e o tanto que te quero comigo. O quanto espero para te ver de novo, o quanto eu tenho saudade de quando nos víamos sempre, dormíamos e acordávamos no campo de visão um do outro. Lembro de quantos aniversários de namoro comemoramos, e espero os que vamos comemorar. E que sejam muitos meu amor, o suficiente para que todos os meus sonhos secretos se realizem ao seu lado.

Te amo, e vou rezar para você.

Para o meu galã; da sua namorada com saudade.

28 de abr. de 2012

Inspiração: Galaxy Print


Resistindo à várias estações, a tendência galaxy ainda é a nossa queridinha no inverno. Estão presente nas unhas, nas roupas e até nas fotos, fazendo o maior sucesso.

Vão de uma pegada mais cute até uma mais rocker até o girlie, sem perder o estilo.
Ficam bem com jeans, hot pants, couro, e se você quiser arriscar, até com estampas étnicas.




O Galaxy Print também invadiu a moda praia, olha que LINDO esse biquini:



E nas fotos essa tendência também estão super em alta, deixando tudo com um ar mais estiloso; explicando porque ela faz tanto sucesso na internet.











Vou tentar fazer essa nail art, se der certo, fotografo e posto aqui no blog! ;)

27 de abr. de 2012

Leitura: Marley e Eu


























Durante a última semana, me deliciei com a história de John Grogan e seu cão, Marley.
Só o final que não me emocionou muito, afinal de contas, todo mundo que me via com o livro fazia a seguinte observação: "Você já viu o filme? É muito triste!".

Eu acabei descobrindo o final antes da hora, mas mesmo assim valeu muito a pena.
Para quem não conhece a história, encontrei uma prévia no site shvoong.com, que eu achei muito interessante:

 Jenny e John são recém casados vivendo o início apaixonado de sua vida conjugal, ambos são escritores de jornal (ela uma critica de cinema e ele escritor de notícias locais), tiveram grandes cachorros durante a infância, gostavam de Bob Marley e se amavam.
 Após dar uma planta comigo-ninguém-pode a esposa o casal, em especial Jenny entra em um dilema, agradecida pelo presente do marido, ela que não tinha muito afinidade com plantas acabou por regar demais o presente todos os dias, terminando por matá-la. A partir do acontecimento seu instinto maternal fala mais alto e ela questiona John o que esse seu mal jeito poderia ocasionar caso ao invés da planta fosse seu filho. Jenny propõem a John que eles comprem um cachorro que servira como “teste” e “treino” para que o casal pudesse se preparar para quando quisessem ter um filho. Acordo feito e cumprido!

O casal visita um pequeno sitio e compra o pequeno Marley (nome escolhido após uma pequena discussão, mas que teve resolução encontrada no cantor preferido do casal) um filhote de labrador, alegre, brincalhão e hiperativo que logo após ser desmamado passa a morar com o casal. O tempo se passa e de um pequeno filhote Marley se torna um grande e imponente adulto, mas mantendo seu comportamento infantil. Vendo que concluirão seu “teste” com êxito, o casal passa a deixar de evitar uma gravidez, abandonando os métodos anticoncepcionais.

Não demorou muito para que Jenny viesse a engravidar. O início da gestação correu bem, mas na décima semana, infelizmente, durante os primeiros testes se descobriu que o feto estava morto. O casal, porém não esqueceu de Marley e nem desistiu da idéia de ter um filho. John passa a adestrar Marley após uma mal sucedida passagem dos dois pela escola de treinamento e começa a ser cobrado por Jenny em tentativas para engravidar (o que, aliás, o incomoda muito). O trabalho do jornal, o trabalho de tentar ter um filho, o trabalho de cuidar de Marley, todo esse trabalho acaba sobrecarregando o casamento de apenas dois anos, e John decide que seria o momento de tirar férias com a esposa.



A viagem foi um sucesso, o casal teve todo sossego, privacidade que necessitavam, porém ao voltarem pra casa descobrem que Marley proporcionou dias nada agradáveis a sua companheira de férias. Outra descoberta porém mais agradável é que com o ambiente mais propício durante as férias, Jenny engravida novamente. Dessa vez a gravidez ocorre diferentemente, ambos agem com mais cautela, mantém a descoberta em segredo, tudo para se assegurar que tudo ocorra bem até a confirmação de que o bebê está saudável.

É dessa gravidez que surge Patrick o primogênito do casal Grogan.438 A chegada de Patrick a casa, preocupa por uma possível rejeição de Marley ao novo membro da família. Contudo para a surpresa de todos (e até mesmo desconfiança de alguns) Marley recebe muito bem e logo se familiariza com o bebê.

Depois disso vem a mudança de rotina que exigiu que John e Jenny passassem a fazer seus horários em torno de seus dois bebês (Patrick e Marley) e é nessa parte do livro que estão alguns dos mais hilários episódios e que claro não vou revelar aqui. Aos poucos os novos detalhes se tornam rotina e a família se encontra feliz.

Jenny conversa com John sobre quando pretenderiam ter um outro filho, e ambos entram no acordo de novamente deixar de usar métodos anticoncepcionais, planejando que assim como aconteceu da primeira vez demorasse algum tempo até chegar o novo bebê, porém não foi como o esperado e em pouco tempo veio a nova gravidez. Desta vez a gestação não foi tão simples, mas felizmente o bebê Conor Grogran, veio a vida bem. Com ele vieram também mais obrigações, uma rotina cada vez mais apertada e estressante e tudo isso acaba em um conflito entre Jenny e Marley. Jenny se sentindo sobrecarregada com todas as situações, se cansa docomportamento de Marley e exige que John mande-o embora. Ele então se vê em uma encruzilhada: salva seu casamento e se livra de seu querido amigo?

O autor descreve, de maneira espetacular, os 13 anos que viveu com Marley: todas as dificuldades e alegrias que ele lhe proporcionou.

Para você que ficou curioso, achei no site da revista Veja um trecho do livro: o Capítulo 1 e o 2 (clique aqui)

Alguém aí já leu e se apaixonou pela história?

26 de abr. de 2012

Nosso Pequeno Castelo


















E ontem a tensão acabou! Foi lançado o clipe Nosso Pequeno Castelo, e em grande estilo no Acesso Mtv!

NoTwitter, as hashtags #NossoPequenoCastelo e #TeatroNoAcesso foram para os Treding Topics; sendo o assunto mais comentado do início de tarde. :-)



O vídeo não teve muitas visualizações de ontem para hoje... o que você achou?

25 de abr. de 2012

Makes para Pele Negra

Quer manter-se linda, e ainda realçar sua beleza natural?
Escolhi alguns makes para você que é morena, mulata ou negra, para várias ocasiões.
Qual é o seu preferido?







13 de abr. de 2012

O Segredo de "O Teatro Mágico"

Se você ainda não conhece, está perdendo muita coisa. A banda - ou melhor, a trupe - O Teatro Mágico foi formada em 2003, em Osasco - SP por Fernando Anitelli.

Ela reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro. Suas músicas são motivo para mim me sentir melhor, acreditam? As letras são, sem dúvida, lindas e construtivas!

No we♥it, se vocês procurarem por "Teatro Magico", vocês acham algumas imagens com trechos das músicas, dá uma olhada:


Trechos da música "A Fé Solúvel"




Trecho da música "Sonho"




Trecho da música "Zazulejo"




Trecho da música "A Pedra Mais Alta"



E conhecer as outras também vale super a pena! No Youtube você acha video que os fãs gravaram nos shows e muitas outras fotos! 

No final do ano passado, eles gravaram um clipe de uma música mais recente, chamada "Amanhã... Será?" :


E para nossa alegria, hoje eles nos revelaram um segredo: dia 25 de abril eles lançarão o clipe da música "Nosso Castelo". Olha, a expectativa é grande, viu. Quando eles lançarem, eu posto aqui.

Enfim, essa banda tem um diferencial: eles são a favor da pirataria, acreditam? É superfácil fazer o download dos CDs no site deles (que aliás, eu acho lindo).

Já estão amando a banda?